top of page

Bem - vindes a essa nova casa <3

Atualizado: 1 de dez. de 2020


Esse blog é uma forma de compartilhar com vocês o amor que tenho pela cozinha e pela alimentação saudável. Pelo ato de comer, de preparar o alimento, de ver a transformação dele desde a terra até a mesa.


Eu sou a Mar Mendes, criadora da A.mar Alimenta, marca de produtos e serviços em alimentação vegana e consciente. Curiosa pelos saberes da terra, das plantas, dos alimentos vegetais. Apaixonada pelo bom comer e pelo nutrir de forma integral, sazonal, artesanal e orgânica.

Inspirada na cozinha ancestral que aprendi da minha mãe e da minha vó, uma mulher da roça que sempre comeu o alimento que plantou e colheu, ou criou e matou. Integro seus saberes ao que faz sentido pra mim atualmente, uma alimentação baseada em vegetais e integrada aos ciclos da natureza.


Pesquiso no meu próprio corpo os benefícios de uma alimentação saudável, vegana e artesanal. Integrando também aos meus interesses o desejo de criar processos e fazeres artísticos a partir do alimento. Onde comida também é arte.


Começo esse blog desejando compartilhar um pouco do que venho aprendendo nos últimos anos e trocando com os leitores. Memórias, histórias, receitas, preparos.


Bem - vindxs a essa nova casa <3

bottom of page